Samsung realiza doação para apoiar brasileiros na luta contra a Covid-19

Há 33 anos no País, a empresa reforça seu comprometimento com a sociedade brasileira por meio de iniciativas em prol do combate ao vírus.

A Samsung entende a fase enfrentada pela sociedade e está atenta às melhores medidas que possam colaborar com o bem-estar de todos. A empresa segue apostando na tecnologia e na inovação como ferramentas de transformação e ao priorizar a responsabilidade social como o pilar mais valioso, passa também a direcionar esforços para questões mais amplas, como a saúde.

Diante dos esforços generalizados no combate à disseminação da Covid-19, a Samsung Brasil anuncia a doação de R$ 5 milhões para o poder público brasileiro. O valor inclui doações para os Governos Federal e dos Estados de São Paulo e Amazonas.

A ação para o Governo Federal inclui a doação de tablets, notebooks e kit de testes rápidos que serão distribuídos, pelo Ministério da Saúde, entre as unidades de saúde do País dedicadas ao tratamento da Covid-19.

Para o Governo do Estado de São Paulo, a doação consistirá na disponibilização de testes rápidos da Covid-19 para a Secretaria Estadual da Saúde e a entrega de tablets, TVs e notebooks para o Hospital das Clínicas. Além disso, em Campinas, cidade em que está situada uma de suas fábricas, a empresa disponibilizou máscaras para a Prefeitura local distribuir entre suas unidades de saúde.

Em Manaus, onde a companhia também tem uma unidade fabril, doará testes kits e tablets para o governo local, que irá distribuí-los entre as unidades de saúde dedicadas ao tratamento da Covid-19. A ação visa dar suporte ao sistema de saúde e conectar pacientes a seus familiares e amigos durante o período de isolamento social.

A entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens. “A Samsung reforça o compromisso de mais de 30 anos no Brasil, apoiando o povo brasileiro com recursos e tecnologia para superar esse período desafiador. Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da Covid-19”, afirma Yoonie Joung, Presidente da Samsung Brasil.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários