Sony lança o headphone WH-1000XM4

Com geolocalização e performance de noise cancelling, o modelo já está disponível em pré-venda no Brasil simultaneamente com os demais países.

A multinacional japonesa Sony anunciou hoje 10.08, o lançamento global do novo headphone WH-1000XM4, disponível para venda em todo o mundo. O produto traz cancelamento de ruído com geolocalização e usa inteligência artificial para entregar um resultado impecável ao consumidor.

Compatível com todos os dispositivos móveis que possuem Bluetooth, o lançamento da Sony traz três tecnologias inéditas a função Speak-to-Chat, que reconhece a voz do usuário – mesmo em locais de muito barulho – e pausa a música durante uma conversa; o Adaptive Sound Control, capaz de memorizar as configurações preferidas e ativá-las toda vez que o usuário chega em determinado local, como trabalho ou academia: e Wearing Detection, que pausa e retorna automaticamente o som quando o fone é retirado ou colocado. Esta versão traz ainda o sistema de cancelamento de ruído 20% mais potente, maior nível de fidelidade ao áudio gravado e bateria que dura 35 horas. Uma única recarga de 10 minutos proporciona até 5 horas de reprodução.

O modelo WH-1000XM4 recebeu encaixes e linhas elegantes, desenhados para garantir menos pressão auricular e mais conforto durante o uso por longos períodos. Ele continua com o processador HD Noise Cancelling Processor QN1, mas agora o cancelamento de ruído funciona de forma muito mais rápida. Aliado a isso, o produto conta com System on Chip (SoC) de Bluetooth, que auxilia na agilidade de processamento de dados e aprimora a qualidade de áudio. Assim, a Sony consegue melhorar o nível de cancelamento de ruído em até 20%.  

“O WH-1000XM4 chega para marcar uma nova era no mercado mundial de headphones. Temos a melhor tecnologia Noise Cancelling do segmento e conseguimos um resultado ainda melhor com este lançamento – que se destaca de forma única ao usar inteligência artificial para dar a melhor performance possível ao usuário”, comenta Ana Malerbi, gerente de marketing de áudio da Sony Brasil.  

Inteligência artificial e geolocalização

O WH-1000XM4 é capaz de memorizar suas configurações preferidas e ativa automaticamente essas funções toda vez que você chega ou passa por um determinado local. Com o Adaptive Sound Control, o headphone usa a geolocalização do aplicativo Sony Headphones Connect – no seu smartphone, aprende as preferências do usuário e aciona automaticamente as configurações de áudio considerando a memorização dos locais que você frequenta, como sua casa, trabalho, estações de transporte, academia e muito mais.

Outra novidade de destaque é a função Wearing Detection, que usa 2 novos sensores de aceleração capazes de pausar a música automaticamente quando você tira o fone – voltando com o som assim que o aparelho é colocado novamente na cabeça.  Além disso, os comandos touch do WH-1000XM4 estão mais sensíveis e ágeis. 

O headphone conta com 35 horas de bateria e se você estiver com pressa, 10 minutos de carregamento rápido proporcionam até 5 horas de reprodução de música. E mesmo com todas essas novas tecnologias e funcionalidades, o produto mantém praticamente o mesmo peso, sendo até 1 grama mais leve que o modelo anterior. O WH-1000XM4 é compatível com smartphone para chamadas de mãos livres, uso com assistentes de voz e está disponível no e-commerce oficial da Sony nas cores preto e cinza – com preço exclusivo de R$ 2.429,99.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários