Vendas crescem 2,8% na semana do Natal, revela Serasa Experian

Vareja físico volta a ter alta após a forte queda apresentada em 2020, quando foi registrada a maior baixa desde o início da série histórica (-10,3%).

As vendas no varejo físico voltaram a apresentar alta após a forte queda do setor apresentada em 2020 (-10,3%). De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas do comércio marcaram alta de 2,8% durante a semana do Natal (18 a 24/12 de 2021) em comparação com o mesmo período do ano passado.  

Na análise do fim de semana, entre 17 e 19/12, a alta foi de 4,2% na comparação com os dias 18 a 20 do mesmo mês do ano anterior. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, com o avanço da vacinação, este ano, as famílias voltaram a se reunir e puderam comprar seus presentes para comemorar o Natal.

“Em 2020, muitas pessoas evitaram as festas devido ao isolamento social, sendo assim qualquer tipo de aquisição foi evitada. Já neste ano, a população brasileira voltou com a comemoração natalina e os consumidores retornaram às lojas com mais força para fazerem suas compras”.

Em São Paulo, o índice sazonal também registrou alta de 3,8% na semana da data comemorativa, enquanto no fim de semana, a movimentação do comércio cresceu 5,0%.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários