Xiaomi assume 2ª colocação em vendas globais de smartphones

Aposta no segmento premium contribuiu para o aumento da participação no mercado.

Estudo divulgado pela Canalys, empresa global de análise e pesquisa de marketing dos setores de eletrônicos e tecnologia, aponta que a Xiaomi assumiu a 2ª colocação no ranking global de vendas entre os principais fabricantes de smartphones. Em uma carta a todos os funcionários, Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, destacou que se tornar a número 2 do mundo é um marco importante. Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento da participação no mercado.

No quarto trimestre de 2020, os números globais da empresa atingiram 43,4 milhões de unidades, com crescimento de 31,5%, ultrapassando a Apple pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2021, a Apple alcançou o segundo lugar, com 15% de participação no mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi, com 14% de participação no mercado. As remessas globais de smartphones da Xiaomi foram de 49,4 milhões de unidades naquela época, com  crescimento de 69,1% em relação ao ano anterior.

De acordo com os últimos dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está se expandindo rapidamente nos mercados internacionais, alcançando um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% na África e mais de 50% na Europa Ocidental.

No Brasil, a marca vem se consolidando. Com duas lojas próprias, e-commerce e presente em mais de 7 mil pontos de venda físicos e marketplaces por todo o País, a Xiaomi tem um portfólio com mais de 450 produtos, entre smartphones e dispositivos inteligentes.

Fonte: Xiaomi

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários