Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 270 mil empresas integram o Mercado Livre
Varejo

270 mil empresas integram o Mercado Livre

O Mercado Livre apresentou nesta quinta-feira (30.09) um estudo realizado com o Euromonitor Internacional sobre o impacto e a alteração que a empresa provoca no cenário do e-commerce na América Latina.  Denominado “ “Impactos que Importam”, teve o objetivo de mostrar como a empresa contribui de forma positiva na América Latina em itens como emprego, inclusão, crescimento e transformação. Realizada em cinco países – Brasil, Argentina, Colômbia, Chile  e México, teve 4 mil respondentes.

Hoje, 900 mil famílias têm o Mercado Livre como sua principal fonte de renda. A empresa gera seis novos empregos por hora. Também facilita o comércio de 500 mil pequenas e médias empresas (PMEs). Há vantagens para os dois lados, disse gerente da equipe de consultoria da Euromonitor. “O Mercado Livre se beneficia do crescimento das pequenas e médias empresas e vice-versa.” Em 2020, 93 mil novas empresas passaram a vender no Mercado Livre. Agora, são 270 mil.

O aumento da participação do Mercado Livre na América Latina foi impulsionado pela entrada de 174 mil novas empresas no marketplace. Os produtos comercializados representam o equivalente a 4,9% de todo o varejo. Em 2020, as vendas quase dobraram em relação a 2029: 1,9 milhão de produtos por dia na América Latina. No Brasil, o número de produtos vendidos diariamente foi de 883.292, crescimento de 54,8%.

O estudo também mostrou como o Mercado Livre impacta a inclusão financeira dos pequenos negócios. De acordo com os dados, 40% das PMEs receberam sua primeira oferta de crédito pelo Mercado Pago, braço financeiro da empresa. “O e-commerce tem ajudado a quebrar barreiras”, destacou a diretora sênior de marketing place da empresa no Brasil, Julia Rueff.

Um dado importante é o investimento é o investimento em logística no Brasil. Para cada posto gerado no País, há investimento na indústria de logística, o que impacta toda a cadeia. A cada novo posto, cinco empregos são criados. A expansão da malha logística é um objetivo do Mercado Livre, que hoje conta com carretas, vans, aviões e carros elétricos para a entrega de produtos.

O Brasil é um território mito mais desenvolvido em termos de varejo digital. “O potencial do e-commerce é enorme, o consumidor já viu o benefício que é receber em casa o produto que adquiriu, e os serviços de logística melhoraram muito. O salto que o mercado deu em 2020 não vai se repetir, mas o crescimento do e-commerce será saudável”, afirmou Stelleo Tolda, diretor de e-commerce para a América Latina do Mercado Livre.

 .

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria

Mondial é destaque no Prêmio MESC 2025 com Air Fryers e Ventiladores

05/09/25

Na 10ª edição do prêmio promovido pelo Instituto MESC, a fabricante reafirma sua lidera’nca em atendimento ao cliente A Mondial

Carlos Henrique Schiabel, Gerente Regional de Vendas - Portáteis da Britânia, segurando as certificações que a empresa recebeu do MESC.
Indústria Mercado

Prêmio MESC reconhece Philco, Britânia e outras por satisfação de clientes

05/09/25

Premiação avalia mais de 10 mil marcas de mais de 380 segmentos de mercado diferentes O Instituto MESC divulgou em

Indústria Mercado

Fischer é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2025

03/09/25

Empresa catarinense concorre na categoria Eletrodomésticos – Fabricantes de Grandes Operações A Fischer está entre as finalistas do Prêmio Reclame

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.