Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Confiança na indústria tem maior nível desde 2011
Economia Indústria

Confiança na indústria tem maior nível desde 2011

Desde abril de 2011, o mercado industrial não sentia avanços significativos no índice de Confiança, mas segundo resultados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o mês de outubro finaliza com um avanço de 4,5 pontos, totalizando 111,2, em uma escala de até 200 pontos, no Índice de Confiança na Indústria (ICI), se comparado com o final do mês de setembro, quando o percentual estava em 106,7. Este é o maior nível nos últimos nove anos, quando o ICI era de 111,6 pontos.

O crescimento é decorrente da avaliação positiva dos empresários em relação ao mercado e a perspectiva de melhora para os próximos meses. Por isso, o Índice de Situação Atual obteve um aumento de 6,4 pontos, gerando um resultado de 113,7 pontos, o maior nível desde os 116,4 pontos de junho de 2010. Também houve crescimento de 2,5 pontos no Índice de Expectativas, que chegou a 108,6 pontos percentuais, o maior nível desde maio de 2011 (110,0).

Segundo a estimativa traçada pela Sondagem da Indústria, outubro também teve crescimento de 1,6 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), atingindo 79,8%, o maior número desde novembro de 2014 (70,3%). Com isso, o mercado industrial ficou próximo do nível de 79,9%, visto na média de janeiro de 2001 a fevereiro de 2020.

Para Paulo Castelo Branco, presidente executivo da Abimei – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Indústrias, o aumento no índice de confiança na indústria é fator extremamente significativo para a retomada do mercado brasileiro, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. “Essa confiança significa que haverá melhora no ambiente de negócios e avanço de projetos importantes, que foram paralisados após o início da crise causada pela pandemia”, sinaliza. 

Fonte: Missão Comunicação

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Grupo Eletrolar amplia atuação internacional com o lançamento da Global

23/06/25
Destaque

Feiras Internacionais – Argentina e México: duas feiras para ampliar

19/05/25
Destaque

CNDL – Em prol dos médios e pequenos empreendedores

19/05/25
Destaque

ACREFI – Crédito e varejo: uma ligação muito forte

19/05/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Destaque Eletrolar Show Feiras internacionais

Grupo Eletrolar amplia atuação internacional com o lançamento da Global Supplier International Trade Show

23/06/25

Com o objetivo de aproximar fornecedores globais do mercado latino-americano, o Grupo Eletrolar apresenta a Global Supplier International Trade Show,

Feiras e Eventos Tecnologia

Eletrocar Show reúne a cadeia da mobilidade elétrica

23/06/25

Promovido pelo Grupo Eletrolar All Connected, o evento é voltado ao público profissional e entusiastas do segmento, e acolhe a

Feiras e Eventos Feiras internacionais

Buenos Aires é sede da 5ª Electronics Home & Latin American Electronics

23/06/25

A expectativa é alta para o maior evento de negócios da Argentina. No período de 30 de junho a 2

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.