Evento Presidentes reúne a indústria e o varejo de eletroeletrônicos

A noite marcou o lançamento da edição especial da revista Eletrolar News e a homenagem aos varejistas que a indústria indicou como destaques de 2018.

Com expressiva presença de líderes da indústria e do varejo do segmento de eletroeletrônicos, o Grupo Eletrolar realizou o evento Presidentes, em 27 de março, na cidade de São Paulo, para marcar o lançamento da edição especial da revista Eletrolar News, e homenagear os varejistas que se destacaram no ano de 2018, indicados pela indústria. No encontro, a empresa de pesquisas GfK apresentou um levantamento sobre o consumidor atual (link: 2019-o-ano-que-pode-recuperar-o-consumo).

Ao abrir o evento, o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, lembrou que sempre acreditou que indústria e varejo são parceiros e que uma boa comunicação entre ambos seria fundamental para fomentar as vendas. “Com essa proposta, criamos a Eletrolar News, que se tornou um canal para todos os que atuam no segmento de eletroeletrônicos. Hoje, a revista tem o que é mais importante para todas as publicações: credibilidade e público fiel.”

Há duas décadas no mercado, a revista agora é bilíngue (português/inglês), com distribuição internacional. Ela é a origem de eventos como a Eletrolar Show, a maior feira de negócios de eletroeletrônicos da América Latina, que este ano terá um Isummit de inteligência artificial. Outras feiras vieram na sequência: Latin American Electronics International Trade Show, este ano na quinta edição; Bazaar Home Show; Latin American Mobile Electronics; Electronics Home, que será realizada pelo segundo ano consecutivo, na Argentina; e a Electronic Mobile Latin America, esta em Miami, prevista para 2020.

Na noite comemorativa, o Grupo Eletrolar também homenageou os destaques do varejo, que foram escolhidos pela indústria. Os vencedores foram, por ordem alfabética, Amazon (1ª vez), Armazém Paraíba (1ª vez), Carrefour (2ª vez), Fast Shop (2ª vez), Grupo Gazin (3ª vez), Grupo Zema (1ª vez), Leroy Merlin (1ª vez), Lojas Cem (3ª vez), Magazine Luiza (3ª vez) e Via Varejo (2ª vez).

Veja os premiados e o que eles disseram

Amazon / Emilia Veloso, gerente-geral de categorias

“Agradeço à Eletrolar e a todos os que votaram no prêmio inédito, esse reconhecimento. A Amazon trabalha todo dia, incansavelmente, em busca da excelência e da melhor experiência para nossos clientes. Isso não seria possível sem nossos fornecedores. A gente quer continuar essa parceria, buscar o melhor catálogo, o melhor preço e trazer essa experiência única. Contamos com todos vocês.”

 

 

 

Armazém Paraíba / Francisco Mariano Alves, diretor comercial

“O Armazém Paraíba é uma empresa do grupo Claudino, atuando no Norte e Nordeste do Brasil, onde hoje representa uma parcela do grande varejo. Completou recentemente 60 anos de fundação, tendo ainda como seus grandes gestores o Sr. João e o Sr. Valdeci Claudino, que, na vontade de gerar empregos, renda e ajudar o Nordeste tão necessitado, saíram da Paraíba em 1958 e foram para o interior do Maranhão onde foi aberta a primeira loja. Hoje, é um grupo que se preocupa muito mais com as pessoas, com os colaboradores e em dar oportunidade aos jovens que estão começando a sua carreira do que com questões financeiras. Busca, a cada dia, se aprimorar e fazer parte do mercado nacional. Ficamos muito lisonjeados e esperamos estar aqui outras vezes para comemorarmos juntos.”

 

 

 

Carrefour / José Nilson Ferreira, diretor de marketplace

“O Carrefour Brasil tem feito um esforço gigante para se integrar a todos os formatos, no digital e em todas as plataformas. O ano de 2018 foi cheio de desafios, mas conseguimos resultados extraordinários em todos os formatos. Em 2019, continuamos muito entusiasmados. Apesar de tudo e de todas as dificuldades, estamos investindo muito, confiantes no que vem pela frente e cada vez mais pensando em omminicanalidade, integração de canais e transformação digital. O Carrefour decidiu, como planejamento estratégico, liderar o setor de alimentos no e-commerce. Vamos trabalhar muito para estar aqui de novo no ano que vem.”

 

 

 

Fast Shop / Thiago Quintino, chief customer officer

“Primeiro, quero agradecer ao grupo Eletrolar por esta homenagem pelo segundo ano consecutivo e esperamos estar aqui no ano que vem. Nosso compromisso, nossa missão é cuidar do cliente por toda a vida, disso nós não abrimos mão, e cada vez mais ter parceria com os fornecedores muito próximos a nós, para fazer um Brasil melhor, sempre otimizando as relações de consumo. Para a gente é um orgulho estar aqui.”

 

 

 

 

Grupo Gazin / Osmar Della Valentina, CEO

“É bom estar aqui pela terceira vez. A Gazin tem 53 anos, atua na Região Norte e nos últimos anos passou pela fase de sucessão. O fundador, Mario Gazin, esteve 47 anos à frente. Em 2014, assumi a empresa em cima do furacão da crise. Foi um bom teste, ela continua crescendo e rentável. Temos cinco pilares para isso: nossos clientes, funcionários, fornecedores, acionistas e as comunidades onde atuamos. Isso é o suporte da nossa marca, e vamos continuar no mesmo rumo nos próximos anos. Que a gente tenha um 2019 um pouco menos sofrido do que os últimos anos.”

 

 

 

Grupo Zema / Ricardo Zema, gerente de projetos

“É um prazer fazer parte desse evento e, pela primeira vez, receber essa homenagem. Falo em nome do grupo, que tem mais de 95 anos, sou da quinta geração da família. Temos compromisso muito grande com nossa região, atuamos principalmente no Estado de Minas Gerais e, apesar dos anos difíceis recentes, queremos continuar a crescer e a nos modernizar. Estou voltando à empresa para assessorar nessa questão. É uma honra estar aqui, ao lado de grandes empresas.”

 

 

 

Leroy Merlin / Adriano Galoro, diretor central de compras

“É um pouco estranho uma loja de construção estar num evento de eletros. Mas, não vendemos só produtos de construção, somos uma empresa omnicanal e, nesses anos, nos transformamos em empresa plataforma. Além de uma empresa plataforma de vendas somos uma empresa plataforma de profissionais. No ano passado, fizemos uma plataforma de instaladores, eles instalam o que vendemos. Acredito que 2019 será um ano bacana.”

 

 

 

 

Lojas Cem / José Domingos Alves, supervisor-geral

“Quero parabenizar a Eletrolar News pelos 20 anos, pela contribuição que vocês têm dado ao varejo e à indústria. Quero agradecer em nome de mais de 15 milhões de clientes e de nossos funcionários. Somos uma empresa que completa 67 anos e temos orgulho de nunca ter fechado uma filial em um país tão difícil de se fazer varejo. Quero, também, dizer que para nós é um orgulho ser uma das poucas empresas que não está no e e-commerce, porque Lojas Cem é uma empresa feita de gente para gente.”

 

 

 

Magazine Luiza / Julio Trajano, diretor comercial de e-commerce

“Para nós, é uma grande satisfação estar aqui. Vamos fazer 62 anos este ano. Magazine Luiza é uma empresa genuinamente brasileira, que nasceu em Franca. Hoje tem 953 lojas em quase todo o Brasil e operação multicanal. O site tem quase 38% de participação no nosso negócio. Somos uma empresa focada em pessoas, vamos estar muito junto de vocês. Estar na Eletrolar é muito legal. Este canal de comunicação entre nós, do varejo, e a indústria é muito importante.”

 

 

 

Via Varejo / Gilberto Pereira, diretor comercial

“Quero agradecer à Eletrolar em nome de todos os colaboradores da Via Varejo e dos nossos consumidores. A Via Varejo tem orgulho de ter em seu portfólio as marcas líderes do mercado, Casas Bahia, Ponto Frio e os sites de e-commerce extra.com, casasbahia.com e pontofrio.com. Muito obrigado a todos.”

 

 

 

 

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 130

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários