Nubank compra a Spin Pay, de pagamentos

Aquisição marca a estreia da empresa no universo do e-commerce.

O Nubank anunciou na segunda-feira (30.08) a sua quarta aquisição da história. A empresa comprou a Spin Pay, especializada em pagamentos instantâneos para o comércio eletrônico. O valor da transação não foi divulgado, mas ela marca a estreia do Nubank no universo do e-commerce.

“Com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”, afirmou David Vélez, presidente e fundador do Nubank, por meio de nota.

Atualmente, a Spin Pay vem ganhando tração com a popularidade do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC). Porém, anteriormente, a empresa fundada por Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos já trabalhava em soluções para substituir o TED e o DOC das transações online – ela conectava as contas bancárias com as carteiras digitais dos clientes, o que permitia pagamentos instantâneos.

Agora, a empresa utiliza o sistema do BC para fornecer ferramentas que permitem o pagamento com um clique ou por meio de QR codes. A Spin Pay tem entre os seus principais clientes varejistas como a Lojas Renner (confecções) e a Cobasi (produtos para pets), além da companhia aérea Gol e da casa de análises de investimentos Empiricus.

Expansão para o varejo

O Nubank quer aproveitar a popularização do Pix para surfar também no comércio eletrônico. Segundo dados do BC, desde o seu lançamento (em novembro de 2020) até o fim do primeiro semestre o meio de pagamento já movimentou cerca de R$ 1,6 trilhão em mais de 2,4 bilhões de transações.

O e-commerce também está em alta. Conforme dados do índice MCC-ENET, da Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, as vendas no primeiro semestre cresceram 24% em faturamento.

Segundo a companhia, a operação da Spin Pay seguirá independente, e o fechamento do negócio deve ser finalizado nas próximas semanas.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários